• Home
  • Blog
  • Mulher para carro em rodovia movimentada para salvar cão

Mulher para carro em rodovia movimentada para salvar cão

0 comments

Escute
Foto: Reprodução | YouTube

Segundo o portal Zoorprendente um vídeo muito comovente foi publicado nas redes sociais e mostra uma atitude de amor e preocupação por parte de uma motorista que, enquanto dirigia a noite, resolveu resgatar um cão completamente sozinho e que aparentava ser bastante jovem.

O momento emocionante e que comoveu muitos internautas foi captado pelo motorista do carro de atrás, que conseguiu gravar os exatos instantes que a pessoa no veículo da frente resgata o cão.

O cão foi se aproximando do carro, o que fez com a motorista parasse a marcha e pegasse o animal e sem ter muito tempo para ponderar, por isso teve de agir com persistência e confiança.

No vídeo, fica claro que o cachorro está com um receio inicial de se aproximar do carro, mas logo a recepção convidativa e carinhosa da motorista o fez perder o medo e se aproximar do veículo, e quando chega bem perto, a mulher acena e abre a porta para ele entrar.

O cão chega até a abanar o rabo de felicidade e gratidão, mas não aceita logo de primeira a aproximação devido uma possível desconfiança da humana. Ele precisou do incentivo tanto da mulher quanto das testemunhas para assim conseguir se sentir seguro, e, felizmente, as pessoas foram prestativas e até o acariciaram, algo que muitas não fariam e simplesmente passariam reto.

“Há pessoas que simplesmente não conseguem acompanhar quando veem outro ser vivo em apuros”, fala a internauta @jesshcx.

A atitude solidária da mulher que resgatou o cão é muito valorosa, ao mesmo tempo é um bom exemplo, e torna mais difundido a necessidade de ajudar essas criaturas indefesas, que passam muitas vezes por inúmeras situações de crueldade e abandono mas ainda assim não ficam ressentidos, apenas desejam um lar adequado.

Adotar um animal, ainda mais um que provavelmente foi rejeitado como este cão, auxilia no resguardo dos direitos dos animais, e portanto, a tal cena de resgate simbolizou a tomada de responsabilização e sensibilização quanto ao sofrimento de um ser em clara situação de vulnerabilidade.

O vídeo já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações, além de mais de 280 mil curtidas e mais de 5 mil comentários.

Veja o vídeo:

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>