• Home
  • Blog
  • Pit bull pede ajuda da família para salvar criança em risco

Pit bull pede ajuda da família para salvar criança em risco

0 comments

Escute
Foto: Reprodução | The Dodo

Charlie é um pit bull que ganhou muito reconhecimento após salvar um dos filhos de sua tutora, Candia Merchant. O caso aconteceu em abril, em Saint Saint George, New Brunswick, no Canadá, onde o cachorro mora com a sua família. 

O pit bull é muito apegado com toda a sua família, mas tem uma proximidade maior com Donald, de 14 anos, que é filho de Candia. Em determinado dia, o rapaz estava organizando seus utensílios de pesca no galpão da casa e foi picado por uma vespa. O garoto não sabia, mas era alérgico e começou a passar mal ainda no galpão. 

O restante da família estava ocupada com outras tarefas de casa e não teria percebido que Donald estava correndo perigo se não fosse por Charlie, que estava na janela e percebeu que o seu melhor amigo estava precisando de ajuda.

“Se Charlie acha que algum de nós está ferido ou até mesmo fora de sua vista, ele não vai parar até que possa ir investigar por si mesmo”, disse Candia ao The Dodo.“Não o vimos ser picado, mas [Charlie] sim”, disse Candia. “Charlie começou a correr para a frente e para trás em pânico, latindo para a janela, tremendo, e podíamos dizer que havia um motivo, já que Charlie não late muito.”

Charlie não parou até conseguir atenção, foi então que sua tutora notou que ele estava tentando avisar sobre algo e decidiu ir até a janela para ver o que estava acontecendo. Candie viu que seu filho estava deitado no chão, lutando para respirar. 

A mãe tinha o mesmo tipo de alergia e quando viu a picada e as reações no filho, logo percebeu do que se tratava, medicou-o a tempo e levou seu filho ao hospital. Enquanto ela prestava socorro, o pit bull não saiu do lado por nenhum instante.

Foto: The Dodo

Desde esse dia, Charlie não deixa o seu melhor amigo ficar sozinho. “Ele se deitava sobre ele, sentava-se sobre ele e o seguia para todos os lugares – até mesmo para o banheiro.”

O pit bull demonstrou ser muito especial e doce, retribuindo todo amor e cuidado. Ele merece ser muito aplaudido pelo ato heroico!

Foto: The Dodo

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>