• Home
  • Blog
  • Menino gentil acaricia cachorrinho em situação de rua

Menino gentil acaricia cachorrinho em situação de rua

0 comments

Escute
Foto: reprodução

Um vídeo se espalhou pelas redes sociais por mostrar um lado doce e generoso que traz esperança a qualquer um que vir assistir ao ato de gentileza, no qual uma criança mostrou que todo animal, independente de raça ou condições, merece respeito e carinho.

O menino no vídeo, de identidade anônima e entre 4 ou 5 anos, segundo o site Histórias com Valor, se ajoelha em frente a um cachorro em situação de rua, que se mantém sentado, com olhares esperançosos e um porte dócil. O garoto responde ao olhar do animal com um carinho tímido, que logo se intensifica e o cachorro também abaixa ainda mais a sua guarda, se desfazendo nas mãos pequenas da criança. 

O vídeo gerou comoção pela simplicidade e a humanidade em que tal ato se deu, cachorros abandonados são com frequência umas das maiores vítimas de abuso e negligência, sempre expostos a possíveis atos de violência, fome, frio e doenças. Todos esses fatores culminam na maioria das pessoas recusando sua presença, os afastando com gritos e até mesmo chutes e baldes de água. 

Contudo, uma criança foi capaz de mostrar para muitos, adultos incluídos, que a decência humana deve se estender a todos os animais, sujos ou limpos, de raça ou SRds, porque é isso que nos faz verdadeiramente humanos.

About the Author

Follow me


{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>